Powered By Blogger

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Maçonaria eclesiástica em ação?

 Do Fratres in Unum de hoje:

 

Qual o papel desempenhado pela rede de Saint-Gall?

O antigo primaz da Bélgica e arcebispo emérito de Malinas-Bruxelas, o cardeal Godfried Danneels, estava no balcão central da magnífica fachada da Basílica de São Pedro quando, na noite de 13 de março de 2013, foi apresentado ao mundo o novo papa Francisco. Como ele tinha chegado a este lugar de honra? A questão não é nova, mas já naquele momento histórico ela se apresentava como um enigma. Agora, os historiadores Karim Schelkens e Jürgen Mettepenningen apresentaram uma biografia do cardeal Danneels, na qual eles revelam a participação do cardeal numa rede secreta de bispos e cardeais. Essa rede, chamada de “Grupo Saint-Gall”, tinha estabelecido como objetivo reduzir a influência do cardeal Joseph Ratzinger, então prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e impedir sua eleição como Papa. Quando esta tentativa fracassou, tratou-se então de boicotar o pontificado de Bento XVI e, finalmente, obter a eleição do argentino Jorge Mario Bergoglio. O lançamento da obra ocorreu na última terça-feira, na Basílica de Koekelberg, perto de Bruxelas. 
Em 2013, Danneels logo foi chamado de “criador de papas”.
Além do cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes, Danneels foi imediatamente citado como um daqueles que tinham incentivado Jorge Mario Bergoglio. O espaço ao lado do novo papa após o Habemus papam era apenas um indício. Outro era a satisfação exuberante com a qual Danneels saudou a eleição do arcebispo argentino.
Ainda mais revelador é o fato de que o antigo primaz da Bélgica, desde então, não deixa de ir e vir ao Vaticano, e que ele tem acesso direto junto ao papa Francisco. Que o antigo arcebispo de Malinas-Bruxelas se entendia mal com Bento XVI, o predecessor de Francisco, isto não era segredo para ninguém. Que o papa Francisco tenha designado precisamente o cardeal Danneels entre os dezesseis convidados pessoais do papa ao sínodo dos bispos sobre a família em 2014, isto era suspeito. A mesma coisa ocorreu em 2015. Em alguns dias, quando o sínodo começar no Vaticano, Danneels estará lá mais uma vez, a convite expresso do papa Francisco. Ele participará das decisões que serão tomadas sobre o matrimônio, a família e a homossexualidade, ainda que seu papel nos escândalos ligados à homossexualidade e à pedofilia no seio da Igreja belga esteja distante de ser claro.
As revelações de Ivereigh sobre o “team Bergoglio”
O que Karim Schelkens e Jürgen Mettepenningen estão apresentando agora já tinha sido relatado, mas sob uma forma atenuada, no fim de novembro de 2014, por Austen Ivereigh, o antigo porta-voz do cardeal Murphy-O’Connor, em sua obra sobre o papa Francisco intitulada “O grande Reformador. Ivereigh escreve que existia um “team Bergoglio” (ndt.: time/equipe Bergoglio) composto de quatro cardeais que tinham organizado uma campanha cujo propósito era a eleição de Bergoglio. Tratava-se dos cardeais alemães Walter Kasper e Karl Lehmann, de Murphy-O’Connor e do cardeal Danneels.
Ivereigh escreve em seu livro: “Eles tinham aprendido a lição em 2005. Em primeiro lugar, eles garantiram a anuência de Bergoglio”. Eles não queriam viver uma segunda vez o que tinha ocorrido em 2005: o argentino, no momento oportuno, tinha se curvado e retirado sua candidatura. “Quando perguntando se ele estava preparado, ele disse que ele acreditava que nestes tempos de crise para a Igreja, nenhum cardeal poderia recusar se o solicitassem”. Murphy-O’Connor teria alertado a Bergoglio a necessidade de ser particularmente prudente, porque “era sua vez”. Bergoglio respondeu: “Capisco”, entendo.
Com o livro de Ivereigh, levantou-se a questão de saber se o “team Bergoglio” tinha agido de modo completamente desinteressado ou se tinha havido alguns acordos eleitorais. Em outras palavras: eles exigiram do cardeal Bergoglio garantias de que ele tomaria certas decisões relativas às pessoas ou conduziria a Igreja num caminho bem definido, por exemplo, sobre a questão da doutrina católica do matrimônio e da moral, que trata o sínodo dos bispos? O cardeal Bergoglio deu as garantias correspondentes? Estas perguntas não encontraram até aqui uma resposta, e permanecem desde então como especulativas.
O informal “team Bergoglio” era, na realidade, o organizadíssimo círculo secreto de “Saint-Gall”
Karim Schelkens e Jürgen Mettepenningen são, em sua biografia de Danneels, ainda mais explícitos que Ivereigh. Eles mencionam não somente quatro cardeais, aqueles que Ivereigh batizou de “Bergoglio Team”, mas toda uma rede de bispos e cardeais que se designam a si mesmos como o “grupo de Saint-Gall”. Em outros palavras: as atividades subversivas de um grupo organizado secretamente no seio da Igreja, a fim de lhe dar uma direção precisa, tinham uma extensão que superava as revelações de Ivereigh. É preciso acrescentar que os dois autores estão longe de serem adversários do cardeal Danneels, muito menos que Ivereigh era adversário do cardeal Murphy-O’Connor. O cardeal Danneels esteve pessoalmente presente durante o lançamento da obra na basílica de Koekelberg, e de boa vontade fez dedicatórias em alguns exemplares.
Schelkens e Mettepenningen trabalham como historiadores da Igreja na Universidade católica de Lovaina (KULeuven). Mettepenningen foi, por um curto espaço de tempo, porta-voz do arcebispo Dom Léonard, ao qual ele virou publicamente as costas após uma divergência de opiniões – ele se expressou a favor da ordenação sacerdotal de mulheres e criticou a decisão do arcebispo de permitir a Fraternidade São Pedro de exercer um apostolado em sua arquidiocese.
A posição pessoal de Schelkens e Mettepenningen confere ao trabalho deles uma credibilidade particular. A iniciativa do grupo criado contra o cardeal Joseph Ratzinger, então prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, foi tomada pelo antigo arcebispo de Milão, o jesuíta Carlo Maria Martini, que se designou a si mesmo como “anti-papa”. Martini convocou alguns encontros secretos de bispos e cardeais em Saint-Gall, na Suíça, com o objetivo de  modernizar a Igreja e reconciliá-la com o espírito do tempo, a fim de superar o “atraso” gerado, segundo Martini, por sua recusa da Revolução francesa.
Kalr Lehmann e Walter Kasper presentes desde o início
O primeiro encontro teria ocorrido em 1996. Na época, o bispo de Saint-Gall era Ivo Fürer. Esses encontros eram, no máximo, vagamente conhecidos por um pequeno número de especialistas. Havia rumores, mas ninguém podia relatar nada de concreto; isto porque a ideia da existência de um grupo subversivo anti-romano no seio da Igreja poderia ser deixada de lado como uma “teoria conspiratória”. Em 1999, o cardeal Danneels se une ao grupo, que já contava entre seus membros com os cardeais Walter Kasper e Karl Lehmann, da Alemanha, o cardeal Basil Hume da Grã-Bretanha, o cardeal Achille Silvestrii, da Itália, e o bispo neerlandês Adriaan Van Luyn. Os membros do círculo secreto disfarçavam seus encontros como “férias espirituais”. A associação secreta lhes permitia se apoiarem mutuamente num tempo que eles sentiam como “sombrio”.
O cardeal Ruini investiga por causa de rumores sobre uma associação secreta
Os rumores sobre a existência de uma associação secreta chegaram até o Vaticano, que despachou o cardeal Camilo Ruini, presidente da Conferência episcopal italiana e cardeal vigário de Roma, um dos fiéis mais próximos do papa João Paulo II e do papa Bento XVI, para conduzir uma investigação. Mas o círculo dos iniciados soube esconder tão bem suas atividades que Ruini voltou sem resultados concretos. Ao mesmo tempo, contam Schelkens e Mettepenningen, o grupo Saint-Gall tinha começado a empreender ações para alterar a direção do Vaticano. A questão central para o grupo era a seguinte: quem será o sucessor de João Paulo II? O objetivo definido do círculo secreto era impedir a eleição como papa de Joseph Ratzinger. Com a ajuda de Martini, o cardeal Bergoglio foi lançado, em 2005, como “challenger” (ndt.: adversário) do cardeal alemão. Até o último minuto, o cardeal Martini teve esperança de que ainda que os votos para seu confrade jesuíta Bergoglio não permitissem a eleição do arcebispo argentino, eles seriam suficientes, pelo menos, para bloquear a eleição de Ratzinger.
No conclave de 2005, o cardeal Ratzinger se revelou tão forte que as tentativas do grupo Saint-Gall para impedir sua eleição fracassaram.
Boicotar e minar o pontificado de Bento XVI
Os dois autores relatam que os membros do grupo Saint-Gall buscaram expressamente dificultar o pontificado de Bento XVI e obscurecer sua mensagem endereçada à Igreja e ao mundo. Schelkens e Mettepenningen não dizem nada sobre a natureza ou a existência de uma eventual relação entre as atividades do grupo Saint-Gall e a renúncia inesperada do papa alemão que, subitamente, os aproximou do objetivo: acabar com a era dos pontificados polonês e alemão.
O jesuíta Silvano Fausti, falecido recentemente, declarava em sua última entrevista que, em 2 de junho de 2012, o cardeal Martini tinha exigido categoricamente de Bento XVI que ele se retirasse. Oito meses mais tarde, o papa alemão apresentava sua renúncia, para surpresa geral.
Em todo caso, os historiadores escrevem outra coisa: “A eleição de Bergoglio foi, sem dúvida alguma, preparada em Saint-Gall. E as grandes linhas se seu programa são aquelas que Danneels e seus colegas têm discutido faz mais de 10 anos”.
As nuvens negras acima do pontificado do papa Francisco, do afastamento completamente inaudito de Bento XVI e da eleição do cardeal argentino não se dissipam; elas parecem crescer à medida que esse pontificado avança.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nasa apresenta provas (??) da existência de água em Marte atualmente

Nasa apresenta provas da existência de água líquida e corrente em Marte

Do UOL, em São Paulo

Ampliar

Cientistas encontram sinais de água líquida e corrente em Marte6 fotos

1 / 6
28.set.2015 - As marcas escuras e estreitas, de cerca de 100 m de comprimento por 5 m largura, foram registradas pela sonda MRO em Marte. Cientistas da Nasa acreditam que os leitos provam que existe água líquida e corrente no planeta Universidade do Arizona/ NASA/JPL
Cientistas da Nasa, a agência espacial norte-americana, anunciaram nesta segunda-feira (28) uma descoberta sem precedentes em Marte: existem sinais concretos de água líquida e corrente no planeta.
"A viagem a Marte ficou ainda mais fascinante", declarou a Nasa em conferência com o diretor de ciências planetárias da Nasa, Jim Green, o chefe do Programa de Exploração de Marte, Michael Meyer, entre outros pesquisadores da agência. "Agora é possível que exista vida em Marte."
"Nossa missão em Marte tem sido a de 'seguir a água', em nossa busca por vida no Universo. E agora temos evidências convincentes que validam o que temos suspeitado por muito tempo", disse o astronauta John Grunsfeld. "É um avanço significativo, que confirma que a água, embora salgada, está fluindo hoje sobre a superfície de Marte."
Imagens da sonda MRO, que está em órbita do planeta vermelho, localizaram leitos de 100 metros de comprimento (aproximadamente um campo de futebol) e menos de 5 metros de largura. A hipótese inicial, publicada na revista "Nature Geoscience", é de a água corre ali, nos dias de hoje, e forma as estrias.
Os pesquisadores apostam ainda que a água é salgada, porque já foram encontrados nas marcas da cratera Hale sais hidratados, provavelmente uma mistura de perclorato de magnésio, clorato de magnésio e perclorato de sódio.
Imagens de alta resolução mostraram que as estrias aparecem nas encostas da cratera durante as estações quentes e alongam-se para, em seguida, desaparecerem durante as estações mais frias. A variação de temperatura sugere que elas sejam feitas por água líquida.
A grande novidade é que o cientista Lujendra Ojha, especialista no assunto, e seus colegas criaram um método para decifrar o espectro dos pixels das imagens enviadas pela sonda e conseguiram comprovar que, em todos os locais examinados, foi detectada a presença de sais minerais hidratados que precipitam da água. Por outro lado, os sinais de sais não aparecem nos espectros do terreno ao redor das estrias.
Eles concluíram, portanto, que existe uma ligação entre as estrias e os sais depositados com o fluxo de água salgada em Marte. "A detecção de sais hidratados sobre as encostas [e não nos arredores] significa que a água desempenha um papel vital na formação dessas estrias", disse Ojha.

Vizinho querido

Conhecido como o planeta vermelho, Marte sempre despertou grande curiosidade e interesse nos terráqueos, em parte por ser um dos planetas mais próximos da Terra com possibilidade de ter tido vida em algum momento de sua história.
O planeta, que leva este nome em homenagem ao deus romano da guerra, tem coloração avermelhada por causa de uma alta concentração de óxido de ferro e, teoricamente, por sua distância do Sol, seria muito gelado para conseguir manter água na forma líquida em sua superfície.
No entanto, o jipe-robô 'Curiosity' (na tradução do inglês, curiosidade), que busca vestígios de vida no planeta, encontrou evidências contrárias: sais no solo podem diminuir o ponto de congelamento da água, formando camadas de água super salgada (salmoura).
Cientistas acreditam que finas camadas de água se formam quando os sais no solo, chamados de percloratos, absorvem vapor de água da atmosfera. A temperatura dessas camadas líquidas seria de -70°C --muito frio para abrigar qualquer tipo de vida microbiana da maneira que conhecemos.
Essas salmouras, formadas nos 15 cm mais superficiais do solo marciano, também estariam expostas a altos níveis de radiação cósmica --outra coisa que poderia ser considerada um obstáculo para a existência de vida.
Mas ainda é possível que organismos existam em algum lugar sob a superfície de Marte, onde as condições são mais favoráveis.

Oceano em Marte?

Em março deste ano, um artigo publicado na revista especializada "Science" por cientistas da Nasa já anunciava que "em algum momento" existiu em Marte um oceano tão extenso quanto o Ártico. O planeta era úmido e havia água o bastante para cobrir completamente a superfície até uma profundidade de 137 metros.
Bilhões de anos atrás, Marte, que não tem um campo magnético protetor global, perdeu grande parte de sua atmosfera. Há várias iniciativas para determinar a quantidade de água do planeta que desapareceu e quanto continua na forma de gelo nas reservas subterrâneas.
Os pesquisadores acreditam que a água provavelmente formava um oceano que cobria a metade do hemisfério norte do planeta. A estimativa se baseia em observações muito detalhadas sobre formas levemente distintas da água: a mais familiar, formada por um átomo de oxigênio e dois de hidrógeno (H2O), e a água pesada, quando um dos dois átomos de hidrogênio é substituído por deutério.

Madonna homenageia (???) Papa Francisco

Madonna homenageia Papa Francisco em show



Madonna faz homenagem ao Papa Francisco durante um show da “Rebel Heart Tour”.

Madonna homenageia Papa Francisco em show

Essa não é a primeira vez que usa religião em sua apresentação.

Não é de hoje que Madonna aborda o tema “religião” em seus shows. Envolvida em polêmica por diversas vezes, dessa vez a Rainha do Pop fez um elogio ao Papa Francisco.

Nesta quinta-feira (24), a cantora passou pela Filadélfia com a “Rebel Heart Tour” e, aproveitando a visita do Papa do Estados Unidos para encontros com a ONU, resolveu prestar uma homenagem.
Antes de cantar “La Vie En Rose”, originalmente gravada por Edith Piaf, a diva fez referência ao atual líder da Igreja Católica. “Ele é bem mente aberta, vocês não acham?”, perguntou. “Regras são para os bobos. É por isso que eu gosto do Papa novo. Ele tem a mente bem aberta”.
“Gostaria de dedicar essa música a ele porque é uma música de amor e eu realmente acredito que o amor faz o mundo girar. Então, honestamente, não acredito que haja muita diferença entre nós dois”, disse Madonna.
http://mixme.com.br/novidades/madonna-homenagem-papa-francisco/ 

O mundo de hoje e o anticristo

O Mundo está pronto para o Anticristo
n/d
Por Dom Lourenço Fleichman
Se viver mergulhado no mundo não leva ninguém para o inferno, pergunto: porque a porta do céu é tão estreita? Porque N. Senhor insiste com essa idéia, ao dizer que é mais fácil um camelo entrar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu? É claro que não se trata aqui, apenas de um homem que possui muitos bens. Rico é aquele apegado às coisas, aos bens materiais, ao conforto, ao mundo. Um homem que centraliza sua vida nas coisas desse mundo. Fica, de fato, quase impossível entrar no céu carregado de tantos apegos, vaidades, orgulhos e vícios.
Do seu lado, os santos insistem sempre: levem uma vida piedosa; o católico deve guardar sua vista, seus sentidos para evitar todo pecado; vivam com modéstia, na castidade.
Não é bem esta a prática atual, onde os católicos não diferem em nada dos mundanos. Assistem aos mesmos programas de televisão, freqüentam os mesmos shows, as mesmas festas; gastam seu dinheiro no mesmo comércio anunciado pela mídia: Natal com Papai Noel, Páscoa com ovos e coelhinhos, e essa gama impressionante de festas inventadas para ocupar o lugar das tradicionais festas religiosas e dos santos: dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia da criança, dia do zumbi, dia do black power, dia das bruxas...  Quando acabaram com os feriados nos dias santos de guarda, diziam que atrapalhava o trabalho. Como mentem! Mentem e manipulam as cabeças de todos, mesmo daqueles que lêem jornais cults todos os dias e compram o "Código da Vinci". Grandes culturas! São porquinhos mansos indo pelo curral em direção à morte. E não percebem nada.
Naquele tempo se praticava virtudes
Houve época em que o mundo se pautava pela prática das virtudes. Que o homem fosse católico ou não, o critério de sua vida seria o mesmo: cada qual trabalhava para ser reconhecido pela sociedade como pessoa honesta, honrada, homem de palavra, fiel. Virtudes como a coragem, a castidade, a piedade estava na pauta do dia. Se era católico, praticava essas virtudes voltadas para a vida eterna, virtudes sobrenaturais. Se não era católico, praticava essas mesmas virtudes sem a marca divina, eram as virtudes naturais. Não diferem em si das primeiras, apenas nessa qualidade divina que dá à virtude sobrenatural uma nova força, vinda de Deus, que conduz o homem ao seu fim último, em Deus. Que ele fosse um médico ou um jurista, soldado ou quitandeiro, dono de terras ou colono, todos se gabavam de dar a seus filhos a boa educação, de corrigir seus filhos malcriados, de ensinar aos filhos a prática das virtudes. Qual o pai que não se orgulhava de ver sua filha prendada tomar bom marido, recomeçando assim o ciclo virtuoso da família decente? Não eram santos, por certo. Mas quando pecavam ficavam com a consciência culpada diante de Deus e tinham medo de serem mal-vistos na sociedade.
O drama que estamos vivendo vem do fato de que o mundo atual não se pauta por estes critérios de vida. Homens "iluminados" introduziram um novo eixo no pensamento da humanidade. Este novo eixo levou Gustavo Corção a entender o mundo moderno como "antropo-excêntrico", ou seja, um mundo que trocou o seu eixo[1]
Hoje se pratica a liberdade
O pólo desarticulador do mundo veio da falsificação da liberdade. A prática da virtude passou a ser vista como obstáculo à liberdade. No pensamento greco-católico, a liberdade é uma faculdade do espírito inteligente que o faz mover-se para o bem por um movimento interior da própria pessoa, e não empurrada por alguma outra força. Ora, só existe verdadeira liberdade quando nos inclinamos para o bem. Quando os homens passam a ensinar que a inclinação para o mal também é válida, estabelecem as bases para uma nova civilização: o mundo sem Deus, o mundo sem virtudes, sem piedade.
O resultado é catastrófico. Nada ficou de pé na nova civilização. Não somente a Igreja Católica foi alijada de qualquer influência no pensamento moderno[2], como a simples prática das virtudes naturais perdeu qualquer respaldo. Se perguntarmos como vivem os homens deste nosso século, logo teremos uma lista das novas atitudes:
- o reino do sexo  livre, sem qualquer tipo de limite tanto pela natureza quanto pela cultura. Forma-se uma pressão sobre todos para que se acostumem a romper com os limites da própria consciência. Esta pressão vem pelos programas de televisão, pelos filmes, pela presença constante diante dos olhos, de imagens sensuais espalhadas pelas cidades. É um dado positivo (no sentido de afirmativo) que vem somar a uma impressionante propaganda negativa que há décadas faz uma verdadeira lavagem cerebral, convencendo a todos que a castidade seria uma doença.
- o reino do erro livre, onde todos têm razão e ninguém é dono da verdade porque expulsaram a verdade. Expulsaram das suas vidas a autoridade divina, pois todas as religiões passam a se valer; expulsaram a autoridade paterna, pois um pai não pode mais corrigir seu filho, educá-lo na prática das virtudes condenando seus erros. O mundo onde cada qual constrói sua própria verdade é um mundo esquizofrênico. Como a inteligência humana se alimenta da verdade dos objetos que conhece, entra em colapso quando é forçada a criar verdades de dentro para fora, sua própria consciência passando a dar vida às coisas, o que é propriamente “tornar-se como deuses”.[3]
- o reino da desonestidade livre, pois é evidente que não cabe no mundo tantas verdades individuais opondo-se umas às outras. Por isso o colapso da verdade gera o ódio, a guerra, inimizades. Não pensem que algum tipo de governo ou de partido poderá escapar da corrupção. Ela é endêmica, faz parte essencial da vida onde a liberdade é deusa. Lá onde a verdade movia os homens ao amor, temos hoje o erro movendo os homens ao ódio. Na política como dentro das empresas, nas famílias como no mundo jurídico.
- o reino da infidelidade livre, pois a falsa noção de verdade e o falso amor geram uma relação social evolutiva, chacoalhante, em constante movimento. Nada fica de pé, nada tem aparência de duração, de solidez, de eternidade. Neste mundo não há lugar para a família. Por isso podemos dizer que o Divórcio foi a bomba de retardo lançada no mundo todo, que detonou a seu tempo sobre os alicerces da família, base da antiga sociedade.
Tudo isso está invadindo as casas há mais de cinqüenta anos, sem que os católicos reajam. O liberalismo já tinha minado as bases da família. Poderíamos dizer que o liberalismo fez o trabalho de sapa e a liberdade enlouquecida fez o trabalho de restauração da casa destruída, com novas bases. O pior de tudo não é o mundo ser assim; o pior é ver os católicos vivendo no meio disto sem enxergar; cegos, surdos, sem forças, marionetes burrificadas por cinqüenta anos de estupidez televisiva.
Na formação deste impressionante “Reino” do mal, algumas armas foram usadas de modo mais constante:
- a imagem da falsidade que escraviza a nossa imaginação, marca, fere, choca, tirando dela toda reação possível.
- o som, que trouxe ao mundo vários tipos de música que simplesmente destrói na alma qualquer capacidade de raciocínio, de concentração.
- a ocupação, escravizando o homem numa avalanche de preocupações, de trabalhos, de excitações que o obriga a estar 24 horas por dia "ligado" na coisa material. Ao mesmo tempo, através de décadas de mentiras, arrancaram a mulher do seu trabalho materno, do seu lar, onde sua presença era a maior garantia da boa educação dos filhos.
- a diversão, que vem preencher o resto de tempo que os pobre-coitados ainda poderiam dispor: agora é hora de malhar, de correr, de praticar esportes cada dia mais exigentes. E tem o show alucinante, a festa que termina pela manhã, a praia, a viagem, o carnaval.
Pobre gente. Já não conseguem entender as coisas mais banais. Já não percebem que os frutos dessa nova civilização já estão estabelecidos como práticas consagradas:
- o aborto que mata a criança inocente, contraponto dos famigerados "estatutos" da criança que protege o marginal de baixa idade.
- a eutanásia, que é o aborto dos velhos, tão indesejados pelo "custo" quanto os filhos. Temos como exemplo gritante desta prática o assassinato de Terri Schiavo no início de 2005, executada pela fome e pela sede com carimbos dos juizes e da polícia.
- o casamento homossexual, que choca a natureza, contraponto das vantagens que a lei outorga aos concubinatos. Chegamos ao ponto mais baixo na destruição da sociedade.
- vários detalhes da chamada bio-(sem)ética, onde homens levam o delírio até experimentos com genética humana, verdadeiros alucinados brincando de Deus. Seria o caso de perguntarmos: porque querem matar as crianças inocentes e, ao mesmo tempo, gerar artificialmente seres humanos? Não podemos deixar de incluir aqui a aberração dos embriões congelados que ninguém quer, seres humanos que sofrem sem piedade e que serão destruídos cruelmente.
Em todos esses exemplos a família aparece destruída. Já não é mais a base da sociedade. Os homens que construíram isto que está aí detestam a família, odeiam qualquer cheiro de tradição familiar, de fidelidade conjugal, de casa cheia de crianças.
Ora, se esses são os critérios e as práticas da nova civilização anti-cristã, então somos obrigados a constatar: o mundo está pronto para o Anti-Cristo!
O mundo  está pronto para o Anti-Cristo
Sempre me pareceu impressionante a facilidade com que a humanidade segue apaixonadamente o Anti-Cristo, que é uma das bestas, no relato divino do Apocalipse.[4] Dizia-me: como pode ser que os homens se entreguem a uma vida completamente enganadora e destruidora de tudo? Hoje ficou mais claro para mim. E muito me impressionou ao encontrar no Pe. Castellani, grande pensador argentino, uma descrição feita em 1953 disso tudo que só hoje estamos vivendo:
“... porque o Homem do Pecado tolerará e se aproveitará de um cristianismo adulterado...Imporá por todas as partes o reino da iniqüidade e da mentira, o governo puramente exterior e tirânico, a “Liberdade” desenfreada dos prazeres e diversões, a exploração do homem; e seu modo de proceder hipócrita e sem misericórdia. Haverá em seu Reino uma estrondosa alegria falsa e exterior, cobrindo o mais profundo desespero.
Em seu tempo acontecerão os mais estranhos distúrbios cósmicos, como se os elementos se houvessem revoltado. A humanidade estará numa grande expectativa e reinará grande confusão e dissipação entre os homens. Rompidos os laços de família, de amizade, de lealdade e bom relacionamento, os homens não poderão confiar em ninguém, e correrá no mundo como um tremor frio, um universal e ímpio “salve-se quem puder”. Será atropelado o que há de mais sagrado e nenhuma palavra terá mais fé, nem pacto algum terá vigor, senão pela força. A caridade heróica de alguns fiéis, transformada em amizade até a morte, manterá no mundo ilhotas de fé; porém mesmo ali, ela estará continuamente ameaçada pela traição e pela espionagem. Ser virtuoso será um castigo em si mesmo e como uma espécie de suicídio”.[5]
Parece-me evidente que os processos políticos atuais geraram um mundo sem lideranças. Não há verdadeira liderança nos atuais países porque todo o jogo político local obedece a ordens que não entendemos nem ouvimos. E não há, também, uma liderança mundial, porque o lugar ainda está vago. É o lugar dele, do Anti-Cristo. Quando este homem do pecado determinar que chegou a hora de aparecer, será certamente ovacionado por toda a humanidade, pois falará a mesma linguagem, terá o mesmo pensamento de todos, sobre tudo isso que citei acima. Sua ideologia, sua política, sua ciência, tudo corresponderá ao que os homens pensam e praticam já hoje.
Por isso podemos dizer sem medo de errar. O mundo está pronto.
Não estou aqui a dizer que o fim do mundo está próximo, ou que o Anti-Cristo seja tal ou tal pessoa. O que me interessa nestas linhas é que os verdadeiros católicos tenham consciência do perigo que correm se mergulharem no mundo. Se acharem que podem viver com estes critérios que lhes são impostos, correm o grave risco de serem enganados pelo grande líder, quando este chegar. Algumas pessoas poderiam objetar que podemos conviver com todos e permanecermos católicos. Mas eu os alerto para essa diferença radical entre o mundo de hoje e o mundo de cinqüenta anos atrás: lá, no final da civilização cristã, ainda era possível viver assim porque os homens tinham aquele critério da prática das virtudes, para suas próprias vidas e para os seus filhos. Mas hoje já não é assim. Portanto, estejam armados, de espada em punho, pois aquele que não combater, que não desviar seu pensamento das falsas idéias, que não fugir das práticas absurdas, blasfematórias, ultrajantes para Deus e sua Igreja, pode enredar-se na fina malha que já foi lançada sobre os homens e que os arrasta para o reino do Anti-Cristo, que não é outro que o reino das trevas. Está na hora de reler algumas páginas dos santos e doutores da Igreja:
“Estas são as marcas da vinda do Anti-Cristo:
Quando os velhos não tiverem nem bom senso nem prudência,
Quando os cristãos estiverem sem fé,
Quando o povo estiver sem amor,
Quando os ricos forem sem misericórdia.
Quando os jovens não tiverem respeito,
Quando os pobres forem sem humildade,
Quando as mulheres tiverem perdido o pudor,
Quando, no casamento, não houver mais continência,
Quando os clérigos forem sem honra e sem santidade,
Quando os religiosos não tiverem verdade nem austeridade,
Quando os bispos não se inquietarem de sua administração e não tiverem piedade,
Quando os mestres da terra não tiverem misericórdia nem liberdade”.[6]
E o Padre Emmanuel, grande espiritual do sec. XIX, diz:
“Apresentar-se-á como cheio de respeito pela liberdade dos cultos, uma das máximas e uma das mentiras da besta revolucionária. Dirá aos budistas que é um Buda; aos muçulmanos, que Maomé é um grande profeta... Talvez até irá dizer, em sua hipocrisia, como Herodes seu precursor, que quer adorar Jesus Cristo. Mas isso não passará de uma zombaria amarga. Malditos os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável Salvador seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteon de falsos deuses”[7]
Impotentes que somos diante de tal situação, só podemos olhar para a Virgem Maria, para seu Coração Imaculado, e suplicar a ela que nos proteja contra toda influência do maligno. Que nos dê a mão, que nos acolha em seu Coração. É preciso fincar o pé, recusar ser arrastado como um cordeirinho para a destruição de nossa personalidade, de nossa fé, de nosso espírito. É preciso ler, estudar, conhecer a verdade objetiva, clara, de Deus, do mundo, do pensamento. É preciso amar. Amar na ordem da Caridade, ou seja, amar como Deus nos ordena, praticando os mandamentos, cumprindo nosso dever. E nossos deveres são de três ordens: para com Deus, para nós mesmos, para com o próximo.
É preciso, com toda urgência, praticar a devoção reparadora dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria. Fazer os Primeiros sábados do mês, rezar o Terço todos os dias, para que, ao chegar o Anti-Cristo, estejamos recolhidos e protegidos por nossa Mãe do Céu. Com a espada em punho, lançaremos contra o rosto tenebroso do homem do pecado o grito de Viva Cristo Rei! Imaculado Coração de Maria, salvai-nos! E Jesus Cristo o vencerá “com o sopro da sua boca”.
Autoria: Dom Lourenço Fleichman OSB

[1] Corção, Gustavo, Dois Amores, Duas Cidades, Agir, 1967, Tomo II, parte 3 – A civilização do Homem-Exterior.
[2] Diga-se de passagem que o Concílio Vaticano II amordaçou a Igreja, retirando o último obstáculo para conter a avalanche.
[3] Foi a primeira mentira proferida na face da terra, do demônio a Eva. “Sereis como deuses” se desobedecerem a Deus.
[4] “E toda a terra, cheia de admiração, seguiu a besta” (Apoc. XIII, 3
[5] Castellani, Leonardo, Los Papeles de Benjamin Benavides, Buenos Aires, 1953,  Caderno 4, cap. 2.
[6] São Boaventura
[7] Pe. Emmanuel-André, O drama do fim dos tempos, Revista Permanência 198-199.
Fonte: www.permanencia.org.br   e   www.rainhamaria.com.br

Última lua de sangue ontem e hoje... e agora?

Vimos ontem a lua avermelhada... vamos ver o que acontece agora. A Nasa diz que hoje fará um anúncio importante sobre Marte. Temos a continuidade da crise econômica e da migração em massa de pessoas do Oriente Médio para a Europa. O Sínodo dos Bispos está para começar. Que Jesus nos dê sabedoria para olhar tudo segundo a retidão do Espírito Santo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Salvar almas ou salvar o planeta?

O Evangelho verde: Salvar almas ou salvar o planeta?


25.09.2015 -
n/d
Hoje em dia, não é raro para um católico ouvir sobre a necessidade de cuidar das flores, árvores, pássaros e outras manifestações da criação de Deus. No entanto, aqueles que promovem essa mensagem na Igreja tendem a esquecer a necessidade de converter inúmeras almas que precisam de salvação. Muitos defendem eloqüentemente  a necessidade de cuidar da irmã árvore, irmã flôr e mãe ave, mas raramente falam da necessidade das almas se arrependerem e serem salvas. Por quê? Simplesmente porque muitos já não acreditam que há algo a ser salvo.
O homem precisa salvação?
Realmente precisa se salvar o homem? Segundo as Escrituras, todo mundo nasce no pecado (Salmos 51: 5) e esta doutrina é conhecida como pecado original. Além disso, todos estão sujeitos à ira de Deus (Efésios 2: 3) por causa de seus pecados. A escritura diz ainda que o homem está sob o domínio de Satanás (Efésios 2: 2).
Tão mau como isso soa, as Escrituras não param por aí; e mais, deixa claro que o homem, depois da queda, está morto no pecado (Efésios 2: 1) e longe de Deus (Colossenses 1, 21). Se levarmos a sério a fé cristã, devemos dizer claramente que o homem tem necessidade urgente de salvação, como o Catecismo da Igreja Católica diz:
A doutrina do pecado original é, por assim dizer, “o reverso” da Boa Nova que Jesus é o Salvador de todos os homens, que todos precisam de salvação e que a salvação é oferecida a todos nós através de Cristo. (389)
n/d
Salvação de que?
Neste ponto, seria necessário pergunatar: m concreto, o que há para salvar? Simplesmente, da eterna separação eterna de Deus, isto é, salvar-se do inferno. A fé católica ensina que se a pessoa morre longe de Deus imediatamente desce ao inferno, como o Concílio Ecumênico de Florença diz:
Mas as almas daqueles que morrem em pecado mortal atual ou apenas com o original, vão imediatamente para o inferno, para serem punidas, mas com diferentes penalidades. (Florença, Sexta Sessão, 6 de julho de 1439.)
As Escrituras está cheia de advertências para não morrer longe de Deus, e diz:
E aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20, 15)
n/d
Em Mateus 10:28, Jesus diz:
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; ao contrário, deve-se temer  quem pode destruir a alma e o corpo no inferno.
E Hebreus 10:31 adverte: Uma coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo!
Conseqüentemente, há uma clara necessidade de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, pois é o único meio pelo qual podemos ser salvos da ira de Deus (João 14: 6).
n/d
Será que a criação  necessita de salvação?
Há necessidade de salvar o resto da criação? Tecnicamente não; a criação não precisa ser salva. Deve livrar-se da corrupção, como diz em Romanos 8:21, mas não precisam de salvação, uma vez que todas as outras criaturas não têm alma eterna. Então Jesus Cristo confiou aos apóstolos para ir por todo o mundo e pregar o Evangelho às pessoas, não aos pássaros ou as árvores (Mateus 28: 18-20).
O que é mais importante?
Tendo considerado brevemente a diferença entre a situação da criação e o homem, cabe perguntar: o que é mais importante, a salvação das almas ou o cuidado da criação? Jesus responde a nossa pergunta, como ele disse:
Olhai para as aves do céu: não semeiam nem colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6, 26).
A prioridade do homem sobre o resto da criação é baseado em uma alma eterna, enquanto que as outras criaturas não tem (exceto os anjos). Mesmo o Catecismo da Igreja Católica reconhece a enorme diferença entre o homem e o resto da criação de Deus: É contrário à dignidade humana para causar sofrimentos inúteis aos animais  ou sacrificar-lhe desnecessariamente a sua vida. É igualmente indigno inverter os valores gastando dinheiro com eles que deveriam remediar um pouco a miséria dos homens. Pode-se amar os animais; mas não pode dirigir-lhes a afeição devida apenas aos seres humanos. (2418)
Prioridades
Tudo isso não significa que o homem não deve ser um bom administrador da criação, Deus lhe deu. É claro que ele deve ser, mas há questões mais importantes para se preocupar mais. Considerando a urgência com que o homem necessita de salvação e são poucos os que entram por essa porta (Mateus 7, 14), talvez seja a hora de lembrar “as disposições mais importantes da lei” (Mateus 23, 23) e começar a lidar com o que realmente importa, ou seja, a salvação das almas.
Fonte: The Remnant - The "Vegetable Gospel": Saving Souls vs. the Planet e Blog Roma de Sempre - imagens  www.rainhamaria.com.br

Santo Padre Pio, aborto e sacerdotes

O Santo Padre Pio e o pecado do aborto


25.09.2015 -
n/d
O rigor do Padre Pio diante do pecado de aborto salvava as almas dos pecadores. Ele tinha certeza de que tal pecado não podia ser tratado com banalidade.
Certa vez, o Pe. Pellegrino disse ao Padre Pio: “O Senhor esta manhã negou a absolvição a uma senhora porque esta fez um aborto. Por que foi tão rigoroso com aquela pobre desgraçada?”
n/d
Respondeu o Padre Pio: “O dia em que as pessoas (…) perderem o horror ao aborto, este será um dia terrível para a humanidade. (…) O aborto não é somente um homicídio, mas também um suicídio. E, para aqueles que estão à beira de cometer com um só golpe um e o outro delito, temos que ter a coragem de mostrar a nossa Fé?”
“Por que suicídio?”, perguntou o Pe. Pellegrino.
Atacado por uma daquelas, não habituais fúrias divinas, compensadas por uma ilimitada doçura e bondade, Padre Pio respondeu:”Entenderia esse suicídio da raça humana se, com o olho da razão, o Sr. visse a terra povoada de velhos e despovoada de crianças, queimada como um deserto. Se refletisse assim, entenderia a dupla gravidade do aborto: a mutilação também da vida dos genitores.
“A estes genitores, espalharei a cinza dos seus fetos destruídos, para mostrar as suas responsabilidades e para negar a eles a possibilidade de apelar a própria ignorância. Um aborto provocado não pode ser tomado com falsas considerações e falsa piedade. Seria uma abominável hipocrisia. Aquelas cinzas precisam ser jogadas nas faces dos seus pais assassinos. Se eu lhes deixar sentido inculpados, me sentirei envolvido em seus próprios delitos.
“Veja, eu não sou santo e também jamais me senti próximo da santidade, quando digo palavras, talvez, um pouco fortes, mas justas e necessárias àqueles que cometem esse crime, eu estou certo de ter obtido a aprovação de Deus para o meu rigor”.
Em seguida, o Pe. Pellegrino objetou que, se não se consegue eliminar as fixações obsessivas da mente daqueles que praticaram o aborto, seria inútil maltratá-los com o rigor da Igreja. O Padre Pio, então, lhe disse: “O meu rigor, enquanto defende a vinda das crianças ao mundo, é sempre um ato de fé e de esperança”.
n/d
Certo dia, na sacristia, em frente ao confessionário no qual o Padre Pio atendia os penitentes, esperava pela sua vez um homem chamado Mario Tentori. Enquanto fazia seu exame de consciência, ouviu o Padre Pio gritar: “Vai embora, animal, vai embora…!”. As palavras do Santo estavam direcionadas a um homem que, apenas havia se ajoelhado, saia de dentro do confessionário humilhado, agitado e confuso.
No outro dia, Mario pegou o trem para Foggia para retornar a Milão. Tomou lugar no compartimento no qual havia um só viajante que começou a observá-lo e exprimia uma vontade de iniciar uma conversa. Finalmente, perguntou o viajante : “Você, ontem, não estava em San Giovanni Rotondo, na sacristia, para se confessar com o Padre Pio?”
“Sim”, respondeu Tentori.
Retomou o outro: “Nós estávamos sentados no mesmo banco, eu o antecedia. Eu sou aquele que o Padre Pio chamou de ‘animal’. Se lembra?”
“Sim”, disse Mario.
Continuou o companheiro de viagem: “Vocês que estavam perto do confessionário talvez não ouviram as palavras que motivaram o Padre Pio a me mandar embora. Ora, o Padre Pio me disse: ‘Vai embora, animal, vai embora, porque, de acordo com a sua esposa, você abortou três vezes’. Entendeu? O Padre Pio disse ‘você abortou!’. Se dirigiu a mim, porque a iniciativa de minha esposa abortar partiu de mim.”
E começou um pranto que exprimia – como ele mesmo confessou – dor, vontade de não pecar e a firme determinação de voltar ao Padre Pio para receber a absolvição e mudar de vida.
O rigor do Padre Pio havia salvado a vida de um pai que, após ter negado a vida a três de seus filhos, estava correndo o perigo de perder a sua própria alma por toda a eternidade, caso o Padre Pio tivesse banalizado o pecado cometido.
n/d
(Trechos extraídos da obra “Il Padre San Pio da Pietralcina, la missione di salvare le anime”, di P. Marcellino Iasenza Niro, Edizioni Padre Pio da Pietralcina, 2004)
Fonte: http://ipco.org.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Lembrando o artigo publicado em 03.11.2014
Uma Visão Profética do Padre Pio de Pietrelcina
n/d
Por Cristina Siccardi – Corrispondenza Romana | Tradução: Fratres in Unum.com -
Existe na história da Igreja, além da leitura dos acontecimentos, real ou falsa, uma outra leitura, a dos místicos, que têm o privilégio de ser objeto da predileção divina e, portanto, de serem informados diretamente pelo Céu sobre os eventos, fazendo-se de porta-vozes dos anúncios sobrenaturais e das profecias.
Nos tempos atuais de confusão, mistificação, engano e erro da e na Fé, torna-se muito interessante ler o que o Padre Pio de Pietrelcina escreve a seu confessor, Padre Agostinho, em 7 de abril de 1913. Nesse sofrido escrito o santo descreve uma aparição de Cristo agonizante devido ao comportamento dos sacerdotes indignos.
“Na sexta-feira de manhã eu me encontrava ainda na cama, quando Jesus me apareceu. Estava todo maltratado e desfigurado. Ele me mostrou uma grande multidão de sacerdotes regulares e seculares, entre os quais diversos dignitários eclesiásticos; destes, alguns estavam celebrando, outros se desviando, e outros se despindo das vestes sagradas.
n/d
“A visão de Jesus angustiado causava-me muita pena, por isso quis Lhe perguntar por que sofria tanto. Não obtive nenhuma resposta. Contudo, seu olhar se dirigiu para aqueles sacerdotes; mas pouco depois, quase horrorizado e como se fosse parar de fitar, retirou o olhar e, quando o voltou para mim, observei com grande horror duas lágrimas que Lhe sulcavam o rosto. Distanciou-se daquela turba de sacerdotes com uma grande expressão de desgosto na face, gritando: ‘Açougueiros!’
“E voltando-se para mim, disse: ‘Meu filho, não acredites que minha agonia foi de três horas, não; Eu estarei, por causa das almas mais beneficiadas, em agonia até o fim do mundo. Durante o tempo da minha agonia, meu filho, não se deve dormir.
“‘Minha alma vai em busca de algumas gotas de compaixão humana, mas infelizmente me deixam sozinho sob o peso da indiferença. A ingratidão e o sono de meus ministros tornam minha agonia mais pesada. Oh, como correspondem mal ao meu amor! O que mais me aflige é que à indiferença essas pessoas juntam o desprezo, a incredulidade.
“‘Quantas vezes Eu estive para fulminá-los, se não tivesse sido contido pelos anjos e pelas almas enamoradas de Mim… Escreve ao teu confessor e narra-lhe o que viste e ouviste de Mim esta manhã. Diz-lhe que mostre a tua carta ao Provincial …’. Jesus ainda continuou, mas o que Ele disse não posso jamais revelar a criatura alguma neste mundo. Essa aparição me causou uma tal dor no corpo, mas ainda mais na alma, que durante todo o dia fiquei prostrado e julguei que fosse morrer, se o dulcíssimo Jesus já não me tivesse revelado… Jesus infelizmente tem razão para lamentar de nossa ingratidão! Quantos desgraçados de nossos irmãos correspondem ao amor de Jesus lançando-se de braços abertos na seita infame da maçonaria!
Rezemos por eles, a fim de que o Senhor ilumine suas mentes e toque seus corações. Encoraje o nosso padre provincial, que receberá do Senhor um copioso socorro de favores celestes. O bem da nossa província mãe deve ser a sua constante aspiração. Para isso devem tender todos os seus esforços. Para esse fim devem ser direcionadas as nossas orações, tudo o que possuímos. Na reorganização da província, não podemos poupar ao provincial as dificuldades, as doenças, as fadigas; contudo, cuidar para não perder o ânimo, o misericordioso Jesus sustentará a empresa. A guerra dos cossacos vai se intensificando cada vez mais, mas não tenha medo, com a ajuda de Deus” (Padre Pio da Pietrelcina, Epistolario I, por Melchiorre da Pobladura e Alessandro da Ripabottoni, San Giovanni Rotondo 2004, pp. 350 e ss., carta no. 123).
Padre Pio, como ele assinava, demonstra com este documento o seguinte: 1) Na Igreja existem ministros que fazem agonizar e irar (desejo de fulminá-los) o Filho de Deus; 2) Esses ministros demonstram sua indiferença e ingratidão para com Quem os chamou a uma tão alta honra; 3) Eles desagradam seriamente o Senhor Jesus, a ponto de O fazerem gritar, referindo-se a eles, “Açougueiros!”, pelo fato de se aproximarem do Santíssimo Sacramento com indiferença, desprezo e descrença; 4) Eles são abertamente acusados de entrar e fazer parte da “seita infame da maçonaria”; 5) A guerra lançada pelos maçons na Igreja é cada vez mais forte (estamos no ano 1913), mas não faz temer o Padre Pio, porque ele confia na ajuda do Onipotente.
O que estamos testemunhando hoje nas nossas paróquias, nas nossas dioceses, na nossa Roma só pode confirmar o que o santo de Pietrelcina escreveu um século atrás.
Fonte: http://fratresinunum.com
=========================

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Papa nos EUA pede "boas vibrações"

Nos EUA, papa defende ajuda a imigrantes e abolição mundial da pena de morte

Do UOL, em São Paulo
Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Papa Francisco visita Cuba e EUA74 fotos

71 / 74
24.set.2015 - Papa Francisco discursa em sessão do Congresso dos Estados Unidos, no Capitólio, em Washington. Atrás do pontífice estão o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da Câmara John Boehner. O pontífice faz história ao ser o primeiro líder da igreja católica a fazer um pronunciamento no local Carolyn Kaster/AP
No primeiro discurso de um pontífice na história do Congresso norte-americano, nesta quinta-feira (24), em Washington, o papa Francisco defendeu abertamente, diante dos parlamentares, a ajuda aos imigrantes e o fim da pena de morte do mundo.
Os dois temas rendem polêmica localmente; a questão da imigração de mexicanos aos EUA, por exemplo, é uma das mais debatidas pelos pré-candidatos à Presidência em 2016, principalmente após Donald Trump, líder das pesquisas entre os republicanos, afirmar que construiria um muro separando o país do México e deportaria 11 milhões de imigrantes sem documento caso fosse eleito. Ele também acusou o México de enviar estupradores e outros criminosos pela fronteira dos países vizinhos.
Já a pena de morte ainda é legal em 31 dos 50 Estados norte-americanos, representados por grande parte dos congressistas que ouviram a fala do pontífice nesta quinta.
Francisco, que nasceu na Argentina e é filho de imigrantes italianos, se referiu aos EUA como a "terra dos sonhos" antes de iniciar o trecho onde defendeu a solidariedade aos imigrantes.
"Em tempos recentes, milhares de pessoas vieram a essa terra para perseguir o sonho de construir um futuro em liberdade. Nós, pessoas desse continente, não temos medo de estrangeiros, porque um dia fomos estrangeiros", disse o papa, recebendo aplausos.
"Digo isso como um filho de imigrantes, sabendo que vários de vocês também descendem de imigrantes", completou. "Não devemos repetir os pecados e os erros do passado."
Em seguida, o papa falou da crise de refugiados no mundo, "a maior desde a Segunda Guerra Mundial", e voltou a citar a situação norte-americana.
"Nesse continente, também, milhares de pessoas são levados ao norte em busca de uma vida melhor, em busca de oportunidades. Não é o que queremos para nossas crianças? Não devemos nos ater a números, e sim vê-los como pessoas, olhar para seus rostos e ouvir suas histórias, tentando reagir da melhor maneira possível em cada situação. De uma maneira humana, justa e fraternal."
"Devemos evitar uma tentação comum nos dias de hoje: descartar tudo que se mostra problemático. Vamos lembrar da Regra de Ouro: 'Faça aos outros o que vocês querem que eles lhe façam", disse, citando uma passagem da Bíblia.

Pena de morte

Em seguida, o papa falou contra a pena de morte, aplicada em diversas nações do mundo, além de 31 dos 50 Estados norte-americanos.
"Essa convicção [de defesa da vida humana] me levou, desde o início, em defender a abolição global da pena de morte. Estou convencido que essa é a melhor maneira. Toda vida é sagrada. A sociedade pode se beneficiar da reabilitação daqueles que cometeram crimes."
Ele também falou sobre a defesa recente que bispos norte-americanos fizeram em favor da abolição da pena de morte. "Eu não apenas os apoio como encorajo todos aqueles que estão convencidos de que uma punição justa e necessária nunca deve excluir a esperança e a meta de reabilitação."

Extremismo

Antes, no começo do discurso, o papa Francisco havia alertado para o "equilíbrio delicado" entre lutar contra extremistas e preservar as liberdades religiosas.
"Sabemos que nenhuma religião está imune a formas de delírios individuais ou extremismo ideológico. Isso significa que devemos ficar especialmente atentos a qualquer tipo de fundamentalismo, seja religioso ou de qualquer outro tipo", afirmou o papa ante os congressistas.
"Um delicado equilíbrio é necessário para combater a violência cometida em nome de uma religião, uma ideologia ou um sistema econômico, enquanto também devemos salvaguardar as liberdades religiosas, intelectuais e individuais", afirmou ainda.
"Mas há outra tentação que deve ser especialmente enfrentada: o reducionismo simplista que vê apenas bom ou mau; ou, se preferirem, os justos e os pecadores. O mundo contemporâneo, com suas  feridas abertas que afetam tanto nossos irmãos e irmãs, exige que confrontemos toda forma de polizarização divida nesses dois campos."

Cuba

Principal mediador das negociações de reaproximação dos Estados Unidos e de Cuba, Francisco elogiou a "coragem e ousadia" dos dois ex-adversários de retomar o diálogo, e referiu-se à recente abertura entre Washington e seu também antigo adversário, o Irã.
"Quando países enfrentam desafios para retomar o diálogo - um diálogo que pode ter sido interrompido pelas mais legítimas razões -, novas oportunidades se abrem para todos", destacou, dias depois de visitar a ilha.
"Um bom líder político deve sempre optar por iniciar processos e não se apropriar de espaços", disse.
Em seu pronunciamento, Francisco ainda citou a figura de quatro norte-americanos considerados heróis do país: o ex-presidente Abraham Lincoln, que completa 150 anos de seu assassinato; o reverendo negro Martin Luther King, que há 50 anos liderou uma marcha em Selma pela igualdade de direitos civis; a fundadora do "Catholic Worker Movement", Dorothy Day; e o ativista Thomas Merton, que neste ano celebra o centenário de seu nascimento. 
Outros temas citados foram a defesa do meio ambiente e a crítica aos modelos econômicos atuais, baseados em exploração de recursos naturais e os quais, de acordo com Francisco, provocam situações de desigualdade, fome e pobreza.  
Após o discurso, que foi muito aplaudido em diversas ocasiões, o papa apareceu no balcão do Capitólio, onde fez uma bênção em espanhol às centenas de pessoas reunidas adiante. Como de praxe, ele pediu aos que não creem que lhe mandassem "boas vibrações". (Com agências internacionais)

Salvem os cristãos do Oriente Médio

Uma súplica para Israel: Salve os cristãos do Oriente Médio

Joseph Farah
Nada me deixaria mais feliz do que ver os Estados Unidos da América estendendo a mão para salvar os cristãos do Oriente Médio que estão neste exato momento enfrentando um mini-holocausto, nada menos do que um genocídio, perseguição sem paralelo desde o nascimento do islamismo 1.300 anos atrás.
ISIS matando cristãos
Mas os EUA não estão ajudando. E não acho que vão ajudar. A verdade triste? A vasta maioria dos cristãos nos EUA não está ciente do que está acontecendo, e tão impotente e indisposta a fazer muito mais sobre isso do que estão fazendo para salvar os valores cristãos que tornaram seu próprio país especial — valores que estão diminuindo diariamente diante de seus próprios olhos.
Enquanto isso, olhe para os líderes dos EUA: o país está sendo dirigido por uma elite anticristã no governo e na cultura popular. Em vez disso, como o WND noticiou recentemente, os EUA estão abrindo seus braços para dezenas de milhares de refugiados muçulmanos sunitas do Oriente Médio. É necessário recordar a todos que os muçulmanos sunitas são os próprios indivíduos que estão mais perseguindo e matando no Oriente Médio hoje? Autoridades dos EUA e da elite cultural não conseguem nem mesmo dizer o nome da ideologia que está queimando igrejas, massacrando cristãos e fazendo-os fugir como refugiados.
Permita-me dizer o nome dessa ideologia para você: Islamismo radical, jihadismo, xariá, o movimento em prol de um novo califado que domine todos os aspectos da vida.
Permita-me lhe dar algumas estatísticas:
No início do século passado, os cristãos representavam 20 por cento da população árabe. Hoje eles representam 4 por cento.
Aproximadamente 100.000 cristãos são mortos anualmente em países muçulmanos.
Desde o ano 2000, 77 por cento dos cristãos iraquianos fugiram.
Existe apenas uma força no mundo que está na brecha no Oriente Médio, e essa força é Israel.
Por isso, talvez seja hora para que apelemos aos judeus, que sabem sobre genocídio e perseguição, para que abram os olhos e sua terra para as novas vítimas que não têm país próprio.
Anos atrás, supliquei em prol da criação de um país cristão no Oriente Médio, pois eu previ que essa grande perseguição aconteceria. Ninguém deu atenção. Ninguém mais ouviu meu apelo. Não existe probabilidade hoje de que a imprensa, a comunidade internacional ou os EUA indiquem tal solução. A probabilidade maior é que eles lhe dirão por que o único país judeu do mundo tem a obrigação de entregar pedaços de sua terra minúscula ou por que Israel deveria parar de construir lares e comunidades para sua crescente população de refugiados do mundo inteiro que fogem para Israel.
Pode parecer tarde demais para qualquer nação, senão Israel agir por misericórdia e compaixão. Mudaria fundamentalmente o caráter de Israel aceitar os refugiados cristãos do Oriente Médio? Não acho isso. Os cristãos e os judeus têm valores semelhantes. Sou cristão. Se ou quando eu deixar os Estados Unidos, o único outro país no mundo que apela para mim como pátria potencial é Israel. Não acho que sou o único a pensar assim.
Israel tem o programa mais bem-sucedido do mundo para absorver imigrantes e refugiados. Demonstrou com refugiados da ex-União Soviética, África, o mundo árabe e outros lugares. Sim, eles eram todos judeus. Mas por que esse sistema não poderia ser usado para salvar a vida dos cristãos e lhes fornecer um lar?
É claro que precisamos fazer a pergunta óbvia: O que Israel ganharia com isso?
Embora Israel seja um país pequeno, é um país próspero. Tem uma economia vibrante. No entanto, sua população é relativamente pequena, especialmente para uma nação que é cercada por vizinho hostis.
Será que Israel poderia pelo menos fazer a experiência de um programa limitado — um teste para os mais desesperados em busca de um lugar para viver? Não vejo por que não. Caso você não tenha notado, Israel não é mais amado entre as nações do mundo. Como é que um ato de misericórdia altruísta desse tipo seria visto pelo mundo cristão? Quem ousaria criticá-lo? Só imagine o anúncio de que Israel está abrindo suas portas para cristãos perseguidos de fala árabe de todo o Oriente Médio — pessoas que ninguém mais está recebendo.
Estou pensando numa ideia que poderia parecer absurda superficialmente. Mas diga-me a razão. Os cristãos do Oriente Médio precisam de resgate neste exato momento. Eles estão sendo caçados e sistematicamente eliminados. Um número maior está fugindo. Se não Israel, quem?
Recentemente, o Pe. Gabriel Naddaf de Nazaré, Israel, falou no Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre a situação difícil dos cristãos no Oriente Médio. Você sabe o que foi que ele disse?
“Se olhamos para o Oriente Médio… vemos que existe apenas um único lugar seguro onde os cristãos não são perseguidos. Um lugar em que eles são protegidos, gozando liberdade de adoração e expressão, vivendo e não sujeitos a matanças e genocídio.”
Dá para imaginar qual é esse país?
“É Israel, o país em que vivo,” ele disse. “O Estado judeu é o único lugar seguro em que os cristãos da Terra Santa vivem em segurança.”
Talvez, apenas talvez, o Estado judeu possa achar espaço para mais alguns.
Traduzido por Julio Severo do artigo original do WND: A plea to Israel: Save Mideast Christians

Frases do Fratres in Unun de hoje

Frases.

“A via é o diálogo: diálogo entre vocês, diálogo nos seus presbitérios, diálogo com os leigos, diálogo com as famílias, diálogo com a sociedade. Eu nunca me cansarei de lhes encorajar a dialogar sem medo. Tanto mais rico é o patrimônio que, com parrésia, vocês tem a compartilhar quanto mais é eloquente a humildade com que vocês devem oferecê-lo. Não tenham medo de fazer o êxodo necessário a todo diálogo autêntico. Caso contrário, não é possível compreender as razões dos outros, nem entender até o fim que o irmão a se alcançar e resgatar, com a força e a proximidade do amor, conta mais do que as posições que julgamos distantes das nossas, embora sendo autênticas certezas. A linguagem áspera e belicosa da divisão não se coaduna com os lábios do pastor, não tem direito de cidadania no seu coração. Embora pareça assegura por um momento uma aparente hegemonia, só o fascínio duradouro da bondade e do amor permanece verdadeiramente convincente”
Palavras do Papa Francisco proferidas ontem, na Catedral de Saint Matthew, em Washington, aos bispos americanos — episcopado considerado demasiadamente conservador e combativo em questões morais.
* * *
Existem hierarquias que ainda custam a aceitar a mudança de estilo que Francisco pede à Igreja: ir ao encontro dos últimos, deixar as sacristias para encontrar as pessoas. Mas a sua revolução não poderá deixar de irromper, mais cedo ou mais tarde, também entre nós.  Até os jornais estão com o papa. Antes não era assim.
Frei Jude Winkler, assistente geral dos Frades Conventuais, sobre a viagem de Francisco aos EUA
* * *
“Quando o papa escolhe agir e falar como um político esquerdista, então ele pode esperar tratado como um [deles]”.
Do deputado republicano Paul Gosar, católico, do Arizona, que boicotou o discurso de Francisco no Congresso americano.
* * *
Ele é o líder espiritual da Igreja, tem autoridade para falar de questões doutrinárias e teológicas. E eu o sigo 100% nessas questões. [Mas,] o Papa como indivíduo também tem opiniões políticas. E quanto a essas, é claro, temos liberdade para discordar.
Assim falou Marco Rubio, senador pela Flórida, também católico.
* * *
“Trata-se de um sinal evidente de seu apoio a elas”
Declarou o porta-voz da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, referindo-se à visita surpresa de 15 minutos feita por Francisco às Irmãzinhas dos Pobres, em Washington. As religiosas, desde 2012, processam a administração Obama, que obriga a todas as empresas e instituições a fornecer plano de saúde a seus empregados com cobertura de controle de natalidade, esterilização e pílulas abortivas.
* * *
“Há necessidade de um pouco de cautela, ver se por trás do impeachment não há interesses político-partidários. Esse elemento é importante. É de se perguntar se essas pessoas, inclusive políticos que estão insistindo nisso, têm real interesse no País”.
Do Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, sobre as iniciativas de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Nada aconteceu em 23 de Setembro, o que significa isso?

Nada!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

E quanto ao apoio da maçonaria ao Papa Francisco?

http://efesios612.com/2015/08/17/macons-apoiando-o-papa-abertamente-ordem-mundial-oculta-final/ 

COMO PREVISTO PELO PADRE MALICHI MARTIN (E TOM HORN, CRIS PUTNAM), OS MAÇONS COMEÇAM A APOIAR PETRUS ROMANUS ABERTAMENTE; INDICANDO QUE ELE É O PRECURSOR SELECIONADO DA ORDEM MUNDIAL OCULTA FINAL
Por que a Maçonaria, uma organização condenada pela Igreja Católica, está dando suporte abertamente ao Papa Francisco?
Numa descoberta sem precedentes, pela primeira vez na história, essa organização, já chamada pelos pontífices anteriores como “a sinagoga de Satanás”, está dando boas vindas abertamente e abraçando o Pontífice Católico Romano.
Pope-Freemasons
Um jubiloso bem-vindo quando foi eleito dado pelos maçons de todo o mundo.
 A eleição do Papa Francisco lançou uma felicidade quase jubilosa dando suporte e boas vindas dos maçons ao redor do mundo. De fato, como apresentado pela Agência de Imprensa Maçônica, várias Grandes Lojas da América Latina, Europa e Ásia deram boas vindas simultaneamente à eleição do Papa Católico, algo sem precedentes na história da Igreja Católica.
Os Maçons italianos parabenizaram-no imediatamente no dia após sua eleição. De fato, o Grande Mestre do Grande Oriente da Itália expressou sua alegria com a eleição do Papa Francisco. Em 14 de Março de 2013, um dia depois da posse do Papa, com uma visão profética aparentemente estranha, o grão-mestre da maçonaria italiana, Gustavo Raffi, disse que “nada será como era antes”:
“Com o Papa Francisco, nada será que era antes. É uma clara escolha pela fraternidade e um diálogo com a Igreja, que não está contaminada pela lógica e a tentação de um poder temporário.
Um homem dos pobres bem distante da Cúria. Fraternidade e um desejo de diálogo foram suas primeiras palavras concretas. Talvez nada na Igreja será como era antes. Nossa esperança é a de que o pontificado de Francisco, o Papa que ‘veio dos confins do mundo’ possa marcar o retorno da Palavra-Igreja, ao invés da Instituição-Igreja, promovendo um diálogo aberto com o mundo contemporâneo, com crentes e não-crentes, seguindo os mandatos do Vaticano II.”
A Grande Loja da Argentina deu boas vindas oficiais à eleição do Papa Francisco. O grão-mestre da Argentina, Angel Jorge Clavero disse:
“A Grande Loja dos Maçons Livres e Aceitos, uma instituição com raízes nesse país desde 1857, dá boas-vindas à nomeação de nosso compatriota o Cardeal Jorge Bergoglio como Papa Francisco. Um homem de vida austera consagrada às suas devoções, a designação do novo pontífice da Igreja Católica supõe um grande reconhecimento da nação Argentina…Em nome de todos, a Grande Loja da Argentina cumprimenta o compatriota Cardeal o qual recebeu distinção tão alta no mundo.”
34048mason_pope2
Maçons nas Filipinas dão boas-vindas ao Papa Francisco
 Durante a viagem de Janeiro do Papa Francisco às Filipinas, dentre os grupos que o recebiam, estava o da Grande Loja de Maçons, os quais trouxeram uma página completa na edição de 16 de Janeiro de 2015 do seu principal jornal do país, o “Philippine Daily Inquirer.”
“A Sinagoga de Satanás”
franciscrowley
Vale lembrar aos leitores que, para a Igreja Católica, se tornar membro da maçonaria significa excomunhão automática. O Cardeal Ratzinger (o Papa Emérito Benedito XVI), então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, em 26 de Novembro de 1983, enfatizou:
“Os fiéis que se iniciarem nas associações maçônicas estarão num estado de pecado grave e não deverão receber a Santa Comunhão… Consequentemente, nem a excomunhão e nem as demais penalidades previstas serão revogadas.”
Vários Papas têm condenado a maçonaria através dos anos. O Papa Léo XIII chamava a maçonaria de “a sinagoga de Satanás”. Em sua carta ao povo italiano, datada de 8 de Dezembro de 1892, Léo XIII escreveu:
“Lembremo-nos que o Cristianismo e a Maçonaria são essencialmente incompatíveis, de tal maneira que se tentar juntar os dois significa se divorciar de um deles. Dessa forma, devemos expor a Maçonaria como inimiga de Deus, da Igreja e de nossa pátria.”

Atualidades com Olavo de Carvalho - setembro 2015


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Saindo da Matrix vídeo 39


Veja a recepção ao Papa nos EUA

Recepção de Sodoma Moderna: A Casa Branca convidou gays, transgêneros e freiras abortistas para recepcionar o papa Francisco, em sua visita aos EUA


18.09.2015 -
n/d
O site da CNS News diz que a Casa Branca convidou gays, transgêneros, uma freia radical esquerdista e um pastor gay episcopal para recepcionar o Papa Francisco, que estará nos Estados Unidos dos dias 22 a 27 desse mês.
Uma ativista "transgênera", chamada Vivian Taylor, disse que recebeu um convite da Casa Branca para participar da recepção ao Papa Francisco e que o convite dizia que ela podia convidar quem ela quisesse. Ela convidou mais 5 transgêneros, incluindo um pastor epsicopal.
Mateo Williamson, um transexual católico, do grupo agenda pela dignidade.
n/d
Um gay católico blogueiro, chamado Aaron Ledesma, também foi convidado.
Reverendo Cameron Partridge, a primeira pessoa transgênero para pregar na Catedral Nacional de Washington.
A freira convidada, Simone Campbell, lidera um grupo radical de freiras chamado Nuns on the Bus, que não se vestem como freiras e não sabem se é certo ou errado fazer abortos (enfim são abortistas)
n/d
n/d
A recepção programada para o dia 23 de setembro, na Casa Branca, com a presença do presidente Obama.
Fonte: http://thyselfolord.blogspot.com.br/  via  Site da CNS News (em inglês)

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sinais proféticos em conjunto - do site Rainha Maria e do Gospel Prime

Fim dos Tempos: Para estudiosos ciclo profético está se cumprindo, estamos testemunhando o que parece ser um cenário profético perfeito


15.09.2015 -
n/d
Os sinais apontados por estudiosos como inegáveis que algo “grande” está prestes a acontecer no mundo estão todos aí: as quatro luas de sangue em dias específicos do calendário judeu, o Shemitá bíblico, o surgimento de um califado islâmico na área onde ficava a Babilônia, o acordo nuclear que poderá resultar numa terceira guerra mundial.
Para muitos líderes cristãos, a igreja precisa se despertar e manter-se especialmente vigilante nesses dias. Além das advertências proféticas para a Igreja, o mundo testemunha o surgimento de uma grande instabilidade.
Ao mesmo tempo enfrenta crise financeira por causa da China, geopolítica, com os milhões de refugiados de guerra e o inegável caos moral com a crescente legalização do que a Bíblia chama de abominação. Existem ainda crises hídricas em diversas partes, o aquecimento global e o risco crescente de uma conflagração nuclear. Seria essa a junção de sinais no céu e na terra?
Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham, afirma que este pode ser o “momento decisivo” para a humanidade. “Temos arrogantemente virado as costas a Deus, e eu acredito que o julgamento virá contra nós”, afirmou.
n/d
O rabino Jonathan Cahn, um dos primeiros a falar sobre as profecias do Shemitá resume: “Estamos testemunhando o que parece ser um cenário profético perfeito. A relação dos EUA com Israel está num ponto baixo histórico. Agora com a campanha contra a definição bíblica do casamento! Tudo está convergindo”.
Graham e Cahn não estão sozinhos. Em entrevistas durante os últimos meses, dezenas de respeitados estudiosos da profecia bíblica concordam que o mundo está experimentando uma aceleração sem precedentes, visto nos sinais do fim dos tempos. Entre eles estão Joel C. Rosenberg, Chuck Missler, Paul McGuire, Greg Laurie, Robert Jeffress, Sid Roth, o rabino Jonathan Bernis, Thomas Ice, Ron Rhodes.
Todos já escreveram e pregaram sobre a possibilidade de esta geração testemunhar a consumação dos tempos. O pastor Jack Graham, que lidera uma igreja de 40 mil membros no Texas, foi categórico: “há poucas dúvidas, essa pode muito bem ser a última geração”.
n/d
Autor de dezenas de livros sobre profecias e apocalipse, como a série Deixados para Trás, Tim Lahaye disse recentemente: “Na verdade, temos muito mais sinais da vinda e do fim que qualquer geração antes de nós. O povo de Israel está sendo atraído de volta para a Terra Santa… é muito óbvio que algo grande está vindo”.
Junte-se a isso a restauração do Sinédrio em Israel e todos os preparativos para o reinício dos cultos no Terceiro Templo. Diversos rabinos falam sobre a vinda “iminente do Messias”.
n/d
Não se pode ainda desconsiderar a popularização do islamismo radical e o aumento exponencial de atentados terroristas. Seu alvo declarado é exterminar cristãos e judeus. Este mesmo radicais também argumentam esperar pela vinda do seu grande profeta, o mahdi.
Além disso, são crescentes os planos da ONU de um “modelo para governar todo o planeta.” Vários líderes políticos do planeta, sobretudo na Europa, estão pedindo uma “autoridade política mundial” para combater as alterações climáticas, a pobreza global e outras crises. Até o papa Francisco já se pronunciou a esse respeito.
Marcas datas é sempre temerário, contudo o ‘ciclo’ profético está se fechando e quando tantas autoridades bíblicas falam sobre o mesmo assunto, é melhor estar atentos.
Fonte: Gospel Prime
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Chegou o Tempo do Justo Juiz, o Senhor do Exércitos
O Santo de Israel, o Deus Altíssimo.
n/d
"A sua terra está cheia de prata e de ouro, e há tesouros sem fim. A sua terra está cheia de cavalos e há um sem-número de carros. A sua terra está cheia de ídolos; os homens se prosternam diante da obra de suas mãos, diante daquilo que seus dedos fabricaram.
Os mortais serão abatidos e o homem será humilhado; vós não os perdoareis de maneira nenhuma.
Refugiai-vos nos rochedos, escondei-vos debaixo da terra, sob o impulso do terror do Senhor, e do esplendor de sua majestade, quando ele se levantar para aterrorizar a terra.
A soberba dos mortais será abatida, e o orgulho dos homens será humilhado. Só o Senhor será exaltado naquele tempo. Porque o Senhor dos exércitos terá um dia (para exercer punição) contra todo ser orgulhoso e arrogante, e contra todo aquele que se exalta, para abatê-lo, contra todos os cedros do Líbano, altos e majestosos, e contra todos os carvalhos de Basã, contra todos os altos montes, e contra todos os outeiros elevados, contra todas as torres altas, e contra todas as muralhas fortificadas, contra todas as naus de Társis e contra todos os objetos de luxo. A pretensão dos mortais será humilhada, o orgulho dos homens será abatido. Só o Senhor será exaltado naquele tempo, e todos os ídolos desaparecerão.
Refugiai-vos nas cavernas dos rochedos, e nos antros da terra, sob o impulso do terror do Senhor, e do esplendor de sua majestade, quando ele se levantar para aterrorizar a terra.
Naquele tempo o homem lançará aos ratos e aos morcegos os ídolos de prata e os ídolos de ouro, que para si tinha feito a fim de adorá-los; refugiar-se-á nas cavernas dos rochedos e nas fendas da pedreira, por causa do espanto da presença do Senhor, e do esplendor de sua majestade, quando ele se levantar para aterrorizar a terra". (Isaías 2, 7-21)
n/d
"Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sanguee as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania.
O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares. Então os reis da terra, os grandes, os chefes, os ricos, os poderosos, todos, tanto escravos como livres, esconderam-se nas cavernas e grutas das montanhas.
E diziam às montanhas e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o Grande Dia da sua ira, e quem poderá subsistir?" (Apocalipse, 6,12-15)
"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á.Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?...
Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras.
n/d
Em verdade vos declaro: muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino". (São Mateus 16, 25-28)